Pegando carona na recente notícia da venda dos estúdios Abbey Road, em Londres, pela EMI e por estar ouvindo o álbum homônimo, dos Beatles, resolvi escrever um pouco sobre Abbey Road (que, além do nome da rua em que se situa o estúdio, é também o nome do estúdio e nome de um álbum).

Primeiro, o desfecho da notícia da venda do estúdio: a EMI já tinha voltado atrás em suas intenções e agora o governo britânico declarou o famoso local patrimônio histórico britânico.

Agora, o álbum:

Que álbum é esse??? Na minha modesta opinião, é o melhor álbum já lançado na história da música! Uma observação: acostumem com esse tipo de comentário em relação aos Fab Four, sou fã inveterado desses caras.

Não cabe neste post discorrer sobre a história da banda mas este álbum foi o último a ser gravado, em 1969, e sim é um canto do cisne e tanto! Em meio a tantas brigas e desentendimentos que marcaram as gravações do álbum anterior Let It Be, os quatro rapazes de Liverpool (que já não eram mais tão rapazes assim) deram uma trégua e realmente se empenharam no que pareciam já sentir ser o último álbum que gravariam juntos. Resultado: George, que sempre tinha 2 músicas incluídas nos discos, compôs "só" Something e Here Comes The Sun, e a dupla Lennon/McCartney sobrou com músicas do calibre de Come Together, Because, I Want You (She´s So Heavy) e She Came In Through The Bathroom Window.

Mas o destaque realmente é o fim do lado B (pra quem conheceu o disco na versão LP, como eu). Paul McCartney realmente estava inspirado na sequência Golden Slumbers, Carry That Weight e The End (já sabia ele que seria o fim?).

Enfim, este é O DISCO!

Pretendo indicar um disco ou uma música toda semana e como primeiro post com essa finalidade, não poderia ser de outro disco e banda. ;-)

LL.

P.S.: E o Paul, será que vem mesmo pro Brasil este ano? Torcida minha não falta!!!

2 comentários :

Fala aí Lobão ... beleza?
Meu irmão, concordo com sua afirmação: "Melhor disco de todos os tempos". Esse disco me leva nas épocas maravilhosas da minha vida quando meu pai ligava Abbey Road aqui em casa e ficávamos todos ouvindo. Eu era muito pequeno. E nesta época ele mesmo me falava o quanto esse disco era maravilhoso. Boa dica.

Forte Abraço

Luy

Fala Luiz! Eu sabia que você seria o primeiro a concordar com a indicação e com o "rótulo" de melhor disco de todos os tempos... kkkk
Agora só falta você resolver tocar alguma coisa dele!!!! kkkk
Abraço

Related Posts with Thumbnails