Vamos à indicação dessa semana, um pouco atrasada por conta das minhas merecidas férias!

Discos ao vivo são sempre uma polêmica danada. Alguns gostam de ouvir o artista ao natural (pelo menos os artistas antigos eram assim: ao vivo, de verdade) e a recepção do público, enquanto outros não gostam de ouvir pela enésima vez as mesmas músicas ou dizem que os arranjos e timbres do estúdio são melhores.

O meu caso é dos que analisam o disco ao vivo. Existem muitos exemplares ótimos e outros que mereciam existir somente em bootleg (e olhe lá).

Falei sobre discos ao vivo porque a é o caso da indicação desta semana. Eu poderia resumir apenas em: Tom, ao vivo. Para muitos, bastaria. Mas como escrevo também para aqueles que não o conhecem, vamos lá:

Ao vivo em Minas: Piano e Voz eu achei "sem querer". Fui numa loja que não costumava ir e não procurava nada. Só queria dar uma olhada. Vi, comprei e já vim ouvindo no carro.

Com o perdão da redundância, o disco só tem clássicos (o que já faz com que valha a pena adquirir). Mas, o legal é poder ouvir o Tom sozinho. Suas melodias, voz e piano. Sem orquestra, sem artistas convidados.

Como todos os artistas da geração do Tom, as músicas sempre tem uma história por trás e as histórias são sempre contadas nesses shows "mais íntimos". Posso dizer então, que é uma ótima oportunidade de conhecer essas histórias, além de conhecer os clássicos da bossa nova, para quem não os conhece.

Seguem as músicas do disco:

1 - Desafinado
2 - Samba de uma nota só
3 - Por causa de você
4 - Estrada do sol
5 - Se todos fossem iguais a você
6 - Água de beber
7 - Eu não existo sem você
8 - Eu sei que vou te amar
9 - Modinha
10 - Chega de saudade
11 - Dindi
12 - Eu preciso de você
13 - Retrato em branco e preto
14 - Corcovado
15 - Lígia
16 - Falando de amor
17 - Águas de março
18 - Garota de Ipanema

Recomendadíssimo!

Um abraço,

LL.

1 comentários :

Poxa vida cara essa indicação eu fiquei surpreso. Aliás não era pra tanto pois foi vc que me presenteou com esse cd. Apesar do Gui ter roubado ahah! Mas com certeza foi uma das melhores que vc podeira ter postado. Vc sempre nos supreende com seus gostos musicais e seu interesse em saber de tudo um pouco!
Abração meu irmão!

Luy

Related Posts with Thumbnails