Ando mesmo sem inspiração para escrever aqui, mas indicação sempre há! E a desta semana é bem particular.

Na primeira indicação que fiz (Abbey Road - Beatles) eu comentei que sou muito fã dessa banda e esse é um dos motivos de os Fab Four aparecerem por aqui de novo. O outro motivo: este foi o primeiro disco (sim, em LP já que ainda não havia CD naquela época) dos Beatles que eu ouvi. Lembro-me perfeitamente de mim mesmo, pequeno, colocando a agulha no disco e ouvindo, do nada, "Help! I need somebody...". Até hoje recordo de como as vozes, acordes e o ritmo me chamaram a atenção logo de cara. Desde então, a minha admiração pela banda só vem aumentando e até hoje, descubro coisas novas em suas músicas. Mas, depois de tanta enrolação, vamos ao indicado da semana? rs

Help! foi lançado em 1965 e o lado A do LP é a trilha sonora do filme homônimo (o segundo dos Beatles). A partir do dia de lançamento, permaneceu no nº1 das paradas britânicas por 9 semanas das 37 em que permaneceu no Top 20.

Dois dias depois do lançamento oficial de Help! nos EUA, aconteceu o famoso show no Shea Stadium. Foram 60.000 pessoas ao estádio para ver os Beatles. Ver, porque ouvir ninguém conseguiu. (rs)

Mas voltando ao disco, lembro que logo de cara, gostei muito do lado A mas não tanto do lado B (exceções feitas a Yesterday e Dizzy Miss Lizzy). Com o passar do tempo, fui aprendendo a entender melhor o segundo lado do disco que, tem sim ótimas composições mesmo que os próprios compositores tenham dito que as músicas foram feitas apenas para "completar" o restante do disco. (Obs.: essas músicas "tapa buraco" são melhores do que muitas "melhores músicas" de várias bandas por aí. Quem leu o post sobre os singles dos Beatles pode ver mais coisas sobre o talento desses caras)

Acho que falar sobre as músicas, uma a uma é desnecessário. Um disco que tenha Help!, You've Got To Hide Your Love Away, Ticket To Ride e Yesterday, dispensa maiores comentários, não é?

Segue o tracklist de Help! e um vídeo da música Help! no show no Shea Stadium.

1- Help!
2- The Night Before
3- You've Got To Hide Your Love Away
4- I Need You
5- Another Girl
6- You're Going To Lose That Girl
7- Ticket To Ride
8- Act Naturally
9- It's Only Love
10- You Like Me Too Much
11- Tell Me What You See
12- I've Just Seen A Face
13- Yesterday
14- Dizzy Miss Lizzy



Um abraço,

LL.

0 comentários :

Related Posts with Thumbnails