Acho que seria uma boa ideia trocar o nome dessas indicações de da semana para sem período definido. Não tenho conseguido manter as indicações atualizadas semanalmente...

Bom, mesmo tendo pulado algumas semanas, aqui está a indicação desta: Dark Side Of The Moon.

Eu nunca fui um super fã de Pink Floyd. Desde pequeno, lembro dos dois LPs da banda que meu pai tem em casa: Dark Side Of The Moon e Animals. O segundo, não me atraía muito mas o primeiro sim. A capa do disco já é chamativa, simples mas muito bonita. Acho que tem um certo ar de mistério ou, era essa a sensação que tinha quando criança. As músicas Speak To Me (Breathe) e Time eu gostei logo de cara mas as outras, eu achava um pouco "difícil" de ouvir.



Com o passar do tempo, fui "aprendendo" a ouvir esse disco e também a gostar mais do Floyd. E hoje posso acompanhar as milhões de opiniões que definem este como um disco clássico. E é!

Impressionam-me muito a quantidade de timbres, os solos do David Gilmour e os teclados do Richard Wright.

Lembrando da Indicação da semana #12 - Metropolis Pt.II - Scenes From A Memory, ouçam The Spirit Carries On e notem a semelhança com Eclipse do Dark Side Of The Moon. Dream Theater claramente influenciado por Pink Floyd. Falando nisso, o Dream Theater até tocou o disco que indico agora, na íntegra, em uma de suas turnês. Mas falo disso numa próxima oportunidade.

Outra curiosidade é a "lenda" de que o disco foi feito para ser rodado em cima do filme O Mágico de Oz. É, no mínimo, intrigante como o disco e o filme casam. É fácil achar os vídeos no YouTube.



Enfim, um clássico.

Segue o tracklist:



1 - Speak To Me (Breathe)
2 - On The Run
3 - Time
4 - The Great Gig In The Sky
5 - Money
6 - Us and Them
7 - Any Colour You Like
8 - Brain Damage
9 - Eclipse

Agora, segue o vídeo de Eclipse, ao vivo na turnê PULSE, 1995 (palco ANIMAL!):


Recomendadíssimo!!!

Abraço,

LL.

2 comentários :

E ai Leandro.
Massa o Blog, Egito, Beatles, Pink Floyd, tem de tudo.
Já tinha passado aquihá um tmepo atrás, mas agora com o Dark Side eu resolvi deixar um abraço.
Acho uma coisa muito louca no Dark Side, as vozes, conversas que tem no fundo, é o que costura uma faixa a outra, e dá esse ar de mistério que você sacou desde pequeno.
Vamo botar a cerveja e o rock 'n roll em dia hein..

Té mais
Júlio

Fala Julião!
Valeu, cara!!!
O Dark Side é mesmo um discaço!
E, pra vc saber, a antiga opinião sobre o Pink Floyd q eu tinha já mudou bastante!
Precisamos marcar a cerveja mesmo!
Abraço

Related Posts with Thumbnails