Fala pessoal!

Depois de tantos discos clássicos, já estava na hora de eu colocar um do Guns N' Roses.

Quando eu era pequeno e comecei a ouvir rock, fui muito influenciado pelos discos que meu pai tinha em casa. Beatles, Stones, Queen, Led Zeppelin, Deep Purple e por aí vai. Rock clássico mesmo. O Guns N' Roses foi realmente a primeira banda que eu aprendi a ouvir "por mim mesmo". Foi deles o primeiro CD que eu ganhei (GN'R Lies) em 1990.

E o clássico dessa banda que eu indico essa semana é o Appetite For Destruction.

O Appetite For Destruction foi lançado em 1987 após o sucesso do EP (muitos não devem conhecer porém, muitos também devem lembrar dos EPs) Live Like A Suicide, de 1986, e foi responsável por uma vendagem incrível e por alavancar o Guns N' Roses ao nível de super banda.

O disco os levou a abrir shows para bandas do porte de Rolling Stones, AC/DC e Iron Maiden.

Recheado (lembrei do Boça.. kkk) de hits como Welcome To The Jungle, Paradise City, Nightrain e Sweet Child O' Mine que não paravam de tocar nas rádios, o disco também rendeu videoclipes que também foram sucesso na MTV. Eu não tinha MTV em casa quando era pequeno, mas alguém aí lembra do Kliptonita??? Era clipe do Guns o tempo todo!

Apesar do Guns N' Roses não ser a primeira banda de hard rock do mundo, com esse disco de estreia eles mostraram um estilo diferente e que foi a base de todo seu sucesso. Hard rock com um pouco da agressividade do punk, grande influência dos Rolling Stones, um vocalista com a voz extremamente característica e guitarras de riffs marcantes e solos cheios de feeling (como gostam de dizer os guitarristas). Era uma combinação que funcionava muito bem (e que funcionaria hoje também) e que estava realmente em falta em novas bandas, na época.

Esse é o clássico da semana!

Seguem o tracklist e o clipe de Paradise City:

1 - Welcome To The Jungle
2 - It's So Easy
3 - Nightrain
4 - Out Ta Get Me
5 - Mr. Brownstone
6 - Paradise City
7 - My Michelle
8 - Think About You
9 - Sweet Child O' Mine
10 - You're Crazy
11 - Anything Goes
12 - Rocket Queen


Recomendadíssimo!!!

Um abraço,

LL.

2 comentários :

Nossaaaa, lembra q a gente assistis Kliptonita todos os dias pra esperar por esse clipe???kkkkkkkkk
Bom, Guns fez realmente muuuita parte da nossa vida! Não tenho mais pôsteres gigantes do Axl na parede, mas ainda gosto muito das músicas que ouvíamos na época!
Beeijos Charlie!

Lembro sim! O Kliptonia era muito massa!!! rs

Related Posts with Thumbnails