Fazia tempo que eu não escrevia sobre a minha viagem ao Egito. Hoje, acordei com vontade de fazê-lo!

Neste post vou colocar algumas fotos da cidade do Cairo. Nada da parte histórica e sim, alguma imagens do cotidiano daquela cidade.


A cidade do Cairo é enorme. Possui hoje algo em torno de 20 milhões de habitantes. Como toda cidade desse tamanho, possui seus problemas, como trânsito caótico (São Paulo é tranquila e organizada perto do Cairo), áreas bem desenvolvidas, ricas e bonitas em contraste com áreas de pouco desenvolvimento e pobreza.

Nas fotos a seguir podemos ver uma parte mais desenvolvida da cidade:




Agora o "outro lado da moeda":


Esses são os açougues no Cairo. As carnes ficam assim mesmo, penduradas ao ar livre. Não aconselho a compra! rs

  

Agora, uma das melhores(???) partes: o trânsito. Semáforo (para leitores de outros Estados do Brasil pode ser também sinal, sinaleira, farol) lá é item de decoração, não serve pra nada!

Em um dos dias quando estive lá, aconteceu algo muito engraçado e doido. Eu estava no ônibus, indo jantar, passando por uma avenida grande. Pra se ter ideia, a avenida tinha 4 faixas de cada lado (se não me engano), canteiro central, ou seja, era grande. Estava TODA congestionada. De repente, o buzinaço aumentou muito além do normal (lá eles buzinam pra tudo, o tempo todo. Uma das mãos do motorista, só serve pra isso...rs). Quando vi, era um cara dirigindo um TRATOR na contramão! E quando o cara viu o ônibus em que eu estava, percebeu que tratavam-se de turistas, parou o trator e ficou acenando! Acredita?! Eu chorei de rir! (Claro, porque eu estava passeando. Se eu estivesse num dia de trabalho normal, acho que eu teria descido e matado o cara!)

Contos engraçados à parte, vamos às fotos do trânsito:

Repare no semáforo vermelho e todo mundo passando...

Agora, o semáforo (desligado) serve de enfeite.



Outra coisa que também chama muito a atenção lá é o número de mesquitas. Para quem não sabe, o Egito é um país de maioria muçulmana, apesar de abrigar bem as outras religiões. Existe lá um bairro cristão (copta) e até mesmo judeus vivem no Egito. Com exceção das áreas próximas ao canal de Suez e do Monte Sinai (que ficam mais próximos de Israel), no resto do país as religiões convivem bem.

Aqui estão algumas fotos de mesquitas (as fotos da mesquita de Mohammed Ali eu não colocarei aqui, porque vou fazer um post só sobre ela mais tarde):


Linda, não é?


Bom, isso foi um pouquinho da cidade do Cairo. Para encerrar, seguem mais 2 fotos: um pôr-do-sol lindo em composição com algumas torres de mesquitas e a outra da hora mais emocionante (pra mim) na chegada ao Cairo, que foi quando eu vi ao longe, pela primeira vez, a Grande Pirâmide de Queóps.



Um abraço,

LL.

3 comentários :

Esse dia foi muuuito engraçado mesmo, nunca vi nada igual! Mas é uma cidade apaixonante, e o Egito é o Brasil da África! Não conheço os outros países, mas lá é certamente como aqui... um caldeirão q abriga todos os tipos de etnias e culturas, fantástico! Saudades!!

A carne pendurada na porta do açougue é demais...hehehehe

hahaha... E a coragem pra comprar?!?!?! rs

Related Posts with Thumbnails