Vamos à indicação desta semana: CLÁSSICO!

Eu lembro perfeitamente quando, em 1993 (eu tinha 11 anos), um amigo de escola ganhou esse disco. Ouvi-lo pela primeira vez foi como uma tijolada! A música Master Of Puppets grudou na minha cabeça.

Na época, o Black Album era uma febre e eu tinha o Ride The Lightning (como era legal quando comprávamos CDs, fazíamos coleção das bandas das quais mais gostávamos. Emprestávamos os CDs dos e para os amigos, gravávamos em fitas cassete, etc. Hoje, pode-se baixar tudo da internet e a graça com certeza não é a mesma). Os dois discos também são ótimos, mas Master Of Puppets é Master Of Puppets!

Master Of Puppets foi lançado em 1986 e é o último disco do Metallica com o lendário baixista Cliff Burton - ele morreu num acidente de ônibus durante a turnê deste disco.

Na minha opinião, essa foi a época do auge do Metallica. Percebe-se neste disco as composições elaboradas e feitas para a banda toda, sem um integrante se sobressair. O forte é o conjunto. Riffs originais e bem construídos, solos característicos do speed metal, a voz de James Hetfield já mais madura do que em Kill 'Em All e Ride the Lightning, bateria voando, uma das faixas é instrumental, ou seja, um perfeito disco de heavy metal!

Além de toda essa análise técnica, também é um disco que gosto de ouvir porque marcou uma fase da minha vida - de quando morei e estudei em Guaratinguetá. Tive banda por lá, e tocávamos Master Of Puppets.

Não vou dar destaques do disco aqui porque ele é daqueles que você liga na primeira faixa e deixa rodar até o fim (ou até, liga o REPEAT e deixa rolar de novo! rs)

Seguem o tracklist e um vídeo da música Master Of Puppets na turnê de 1989, já sem o baixista Cliff Burton (substituído por Jason Newsted):

1 - Battery
2 - Master Of Puppets
3 - The Thing That SHould Not Be
4 - Welcome Home (Sanitarium)
5 - Disposable Heroes
6 - Leper Messiah
7 - Orion [Instrumental]
8 - Damage Inc.

METAL!!!


Recomendadíssimo!!!

Abraço,

LL.

Related Posts with Thumbnails