Depois de bastante tempo, mais uma indicação literária.
Uma explicação: existem muitas outras capas de outras diversas edições desse livro, mas escolhi essa porque foi a que eu li.
Essa edição, minha mãe tinha em casa, talvez antes mesmo de eu nascer, mas eu só fui ler o livro na minha adolescência.
E que livro! Não à toa, é o livro mais vendido de Agatha Christie (pra quem não conhece, a rainha dos romances policiais detetivescos).
A história trata da morte de 10 pessoas numa ilha. Como o livro utiliza muito de suspense e adivinhação, não seria legal da minha parte contar aqui o enredo, mas o que posso dizer é que o livro te prende de tal forma que te deixa viciado e ansioso pelo seu fim. E o fim é realmente uma surpresa!
Por causa do Caso dos Dez Negrinhos, li muitos outros livros da autora que é, para mim, a melhor neste gênero literário.
Como eu já comentei, O Caso dos Dez Negrinhos é o livro mais vendido de Agatha Christie e um dos maiores best-sellers de todos os tempos: cerca de 100 milhões de cópias vendidas. Foi publicado em 1939.
O título do livro causou polêmica, principalmente nos Estados Unidos, por conta dos "negrinhos" no título. Por isso, no mercado norte-americano ele é conhecido como And Then There Were None ou Ten Little Indians. O livro chegou a ser publicado no Brasil nos anos 50, com o título de O Vingador Invisível, e em 2008, com o título de E Não Sobrou Nenhum.
RECOMENDADÍSSIMO!!!
Um abraço,
LL.