Depois de bastante tempo, mais uma indicação literária.

Uma explicação: existem muitas outras capas de outras diversas edições desse livro, mas escolhi essa porque foi a que eu li.

Essa edição, minha mãe tinha em casa, talvez antes mesmo de eu nascer, mas eu só fui ler o livro na minha adolescência.

E que livro! Não à toa, é o livro mais vendido de Agatha Christie (pra quem não conhece, a rainha dos romances policiais detetivescos).

A história trata da morte de 10 pessoas numa ilha. Como o livro utiliza muito de suspense e adivinhação, não seria legal da minha parte contar aqui o enredo, mas o que posso dizer é que o livro te prende de tal forma que te deixa viciado e ansioso pelo seu fim. E o fim é realmente uma surpresa!

Por causa do Caso dos Dez Negrinhos, li muitos outros livros da autora que é, para mim, a melhor neste gênero literário.

Como eu já comentei, O Caso dos Dez Negrinhos é o livro mais vendido de Agatha Christie e um dos maiores best-sellers de todos os tempos: cerca de 100 milhões de cópias vendidas. Foi publicado em 1939.

O título do livro causou polêmica, principalmente nos Estados Unidos, por conta dos "negrinhos" no título. Por isso, no mercado norte-americano ele é conhecido como And Then There Were None ou Ten Little Indians. O livro chegou a ser publicado no Brasil nos anos 50, com o título de O Vingador Invisível, e em 2008, com o título de E Não Sobrou Nenhum.


RECOMENDADÍSSIMO!!!

Um abraço,

LL.

7 comentários :

Nem merecia meu comentário...odeio Agatha Christie mesmo sem nunca ter lido. Os temas dela são temas de cantinho, e não de um Mundo Bem Melhor. Blecatch!

Temas sombrios e "pouco evoluídos", como assassinatos, ou não, o fato é que a Agatha foi uma grande escritora. A habilidade com as palavras, saber envolver o leitor com seus enredos, gerar o suspense, criar personagens imortais (Hercule Poirot, por exemplo) e saber fazer com que o mistério só se desvendasse no final eram qualidades que ela tinha e muito! Adoro os livros dela, sobretudo esse!

Maravilhoso! Bem lembrado Leandrão. Não sabia disso tudo a respeito dele. Muito legal mesmo, não à toa, tem todos esses "títulos" e recordes!!
Boa. Vou relê-lo.

Tudo bem...realmente todo mundo fala desse dom da escrita q ela tinha... Não estou negando o dom, mas os temas não me agradam, só isso.
Bjinho.

Adoro Agatha Christie e seus eternos personagens (Miss Marple, Hercule Poirot...). Invejo a imaginação dessa mulher e a capacidade de "prender" o leitor. O Caso dos Dez Negrinhos é ótimo e tb recomendo todos os outros livros dela...rs Viva a Rainha do Crime!!

Viva!!! rs

Amo esse livro, a primeira vez que li foi #nostalgico, mesmo lendo outros da escritora antes desse. Até hoje nunca esqueço do suspense de A Casa do Penhasco onde foi o primeiro e único livro com mais de 200 páginas que li sem pausas.

Realmente incrível essa escritora!

Related Posts with Thumbnails