Cá estou eu de novo, atrasado com a Indicação da Semana. Melhor não prometer mais que vou ficar em dia com elas e nem que vou compensar os atrasos. rs

Vou fazer, pela primeira vez, uma indicação de filme. Eu adoro filmes, mas vou pouquíssimo ao cinema. Acompanhado já é difícil eu ir, sozinho então... praticamente impossível! Mas na TV, às vezes tem alguma coisa boa passando. E foi o que aconteceu nesse fim de semana.

Segue a sinopse:

Alemanha, 2ª Guerra Mundial. Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo em um campo de concentração. Isto faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada, onde não há muito que fazer para uma criança de sua idade. Ao explorar o local ele conhece Shmuel (Jack Scanlon), um garoto aproximadamente de sua idade que sempre está com um pijama listrado e do outro lado de uma cerca eletrificada. Bruno passa a visitá-lo frequentemente, surgindo entre eles uma amizade. O encontro de Bruno com o menino do pijama listrado o leva da inocência a uma profunda reflexão sobre o mundo adulto ao seu redor conforme seus encontros com Shmuel se transformam em uma amizade com consequências devastadoras.

O filme mostra o ambiente da guerra através dos olhos de uma criança. Na verdade, de 2 crianças.

Obviamente, não vou contar muito da história. Mas, é um dos melhores filmes que se passam durante a 2ª Guerra que eu vi. Leva, inevitavelmente, à reflexão.


O filme foi feito em 2008 numa parceira EUA e Inglaterra e é baseado no livro homônimo de John Boyne.

Recomendadíssimo!

LL.

3 comentários :

Ahh, o filme q vc estava vendo domingo...ao invés de aproveitar o dia comigo...sei...

filme excelente..... veja cinzas da guerra bjssss hingrid brasil

Indicação anotada! Valeu, Hingrid!
Bjs

Related Posts with Thumbnails