9 de outubro. Hoje John Lennon completaria 70 anos. Sete décadas depois de seus nascimento e o mito continua vivo. Eu não poderia deixar de escrever sobre ele no dia de hoje.

John nasceu em Liverpool em 1940 e foi criado pela tia. Como o mundo todo sabe, anos depois montaria a maior banda de todos os tempos. E nela, escreveu clássicos como: I Want To Hold Your Hand, A Hard Day's Night, I Feel Fine, Help!, You've Got To Hide Your Love Away, Ticket To Ride, Nowhere Man, In My Life, Tomorrow Never Knows, A Day In The Life, I Am The Walrus, Strawberry Fields Forever, Happiness Is A Warm Gun, Revolution, Across The Universe, Don't Let Me Down, Come Together, entre muitas outras.

Sempre polêmico, sincero sarcástico e genial. Em carreira solo, escreveu um dos maiores hinos à paz: Imagine. Lutou ativamente por causas sociais. E continuou a distribuir ao mundo seus clássicos: Give Peace A Chance, Mother, Woman, Instant Karma, Love, God, Happy Xmas, Power To The People. Muitas mais.

Em dezembro de 1980 foi assassinado por um fã em frente ao edifício onde morava.

A história dele é tão conhecida e é um de meus ídolos, desde muito pequeno. Isso faz não ser tão fácil assim, escrever. Mas fica aqui a minha homenagem a um dos maiores músicos e ícones de todos os tempos.

LL.
"Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí."

"A vida é aquilo que acontece enquanto você está planejando o futuro."

"Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar,não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme..."

"Eu tenho o maior medo desse negócio de ser normal."

"Living is easy with eyes closed. Misunderstanding all you see." - Strawberry Fields Forever
"Imagine não haver o paraíso
É fácil se você tentar
Nem inferno abaixo de nós
Acima de nós, só o céu


Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje

Imagine que não há nenhum país
Não é difícil imaginar
Nenhum motivo para matar ou morrer
E nem religião, também

Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz


Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo viverá como um só


Imagine que não ha posses
Eu me pergunto se você pode
Sem a necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade dos homens


Imagine todas as pessoas
Partilhando todo o mundo


Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo será como um só"

LL.

2 comentários :

Gosto da letra de Imagine.

John Lennon era o cara!
Segunda-feira tem um post sobre ele lá no meu blog :D
Voce vai ao show do Paul?

Boa sexta-feira
;*
Marina

Related Posts with Thumbnails