E aí, pessoal? Preparados para uma "avalanche" de posts sobre o Paul McCartney até o dia 21 de novembro (e provavelmente até um pouco depois...rs)? Pois é, culpa da ansiedade para o show.
Antes da indicação, uma notícia rápida: fio confirmado o segundo show do Macca em São Paulo. Será no dia 22 de novembro (segunda-feira) e os ingressos da pré-venda começam a ser vendidos a meia-noite de quarta-feira (dia 20 de outubro) pelo site http://www.ingresso.com/. Para o público geral, as vendas começam no dia 21, às 8h, pelo site, bilheterias do Pacaembu e por telefone (4003-3222). Confesso que me deu uma "certa vontade" de ir aos 2 shows! rs
Agora, a indicação:
Band On The Run foi lançado pelo Wings (banda de Paul McCartney nos anos 70) em 7 de dezembro de 1973 e é considerado o melhor disco da banda e o melhor de Paul depois da separação dos Beatles. O disco está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock And Roll Hall Of Fame.
Gravado na Nigéria, o disco tinha tudo para ser um fracasso já que, nas vésperas da banda viajar para a África, dois membros originais do Wings (o guitarrista Henry McCullough e o baterista Denny Seiwell) abandonaram o barco. Deste modo, o álbum foi gravado por um trio (Paul e Linda McCartney e Denny Laine) com a ajuda de alguns músicos de estúdio.
O disco já começa no ponto alto com a dobradinha Band On The Run e Jet. Essas são duas das músicas de que mais gosto do Paul. Tão boas que foram direto para os primeiros lugares das paradas na época e são tocadas nos shows até hoje. Além das duas músicas citadas, destacam-se também (na minha opinião) Bluebird e Let Me Roll It.
O álbum foi para o 1º lugar das paradas dos EUA e ganhou disco triplo de platina e em 1975 ganhou o Grammy de Melhor Performance Vocal Pop de um Grupo.
Segue o setlist:
1 - Band On The Run
2 - Jet
3 - Bluebird
4 - Mrs Vandebilt
5 - Let Me Roll It
6 - Mamunia
7 - No Words
8 - Picasso's Last Words (Drink To Me)
9 - Nineteen Hundred And Eighty Five
E abaixo, vídeos de Band On The Run (EUA, 2002) e Jet (Rússia. 2004)
Recomendadíssimo!!!
Um abraço,
LL.