Faz tempo que estou pensando em postar aqui no blog sobre quando estive no Egito. Depois dessa semana sem inspiração, resolvi escrever sobre a viagem.

Em janeiro de 2008 eu estive no Egito com minha irmã e uma grande turma de amigos. E foi a melhor viagem que já fiz, com certeza. Foram 11 dias difíceis de descrever em palavras, em contato com monumentos, templos, cultura e conhecimento de uma civilização antiquíssima e extremamente adiantada.


Depois das intermináveis 20 horas para desembarcar no Cairo, eu só queria saber de pegar minha mala e fumar um cigarro. Feito isso, fui de ônibus para o hotel e no caminho eu só pensava que eu iria ver a Grande Pirâmide. Aqui cabe uma explicação: eu sempre fui "doente" pela história egípcia, desde muito pequeno e essa viagem era mesmo um sonho pra mim. Então, acho que é possível imaginar como eu me sentia naquele momento.

Lembro-me exatamente, quando o ônibus fez uma curva e pude ver a Grande Pirâmide. Foi algo inexplicável.


Poder ver e entrar na Grande Pirâmide foi, sem dúvida, o auge da viagem. Um símbolo tão antigo, de tanto conhecimento inscrito, de mistério para a humanidade e eu estava lá. Sensação única!

Visitei as cidades do Cairo, Aswan e Luxor e seus arredores. Vi as pirâmides de Gizeh (Queóps, Quéfren e Miquerinos), Dashur, Vermelha e Saqqarah, a Esfinge, os templos de Philae, Kom-Ombo, Edfu, Dendera, Hatshepsut, Karnak e Luxor e o Vale dos Reis.

Mas, marcante para mim foi poder sentir a energia desses lugares. Existe lá algo para se conhecer que não se vê somente com os olhos, é preciso estar aberto para sentir.

Aqui estão algumas fotos para vocês verem:


Em outros posts vou colocando algumas outras histórias que ouvi por lá.

Logo mais vou postar a indicação da semana.

Um abraço,

LL.

0 comentários :

Related Posts with Thumbnails