E aí, pessoal?

Semana passada fiquei devendo a indicação, então, nesta semana, vou postar 2.

A primeira é mais uma das obras-primas dos Beatles.

Rubber Soul é o sexto disco lançado pelos Beatles. Foi gravado entre junho e outubro e lançado no dia 3 de dezembro de 1965.

Para mim, esse é o álbum que marca o início da mudança do som da banda. Os arranjos começam a ficar mais elaborados e as letras também começam a sair um pouco do estilo das letras de iê-iê-iê.

O disco já começa com um clássico: Drive My Car. Até hoje, Paul McCartney a toca em seus shows.

São desse disco, músicas do porte de Nowhere Man, Michelle, Girl, I'm Looking Through You e, talvez, a música mais bonita composta por Lennon/McCartney: In My Life.

Esse disco lembra muito a minha infância. É um disco fácil de ouvir e, nos fins de semana, era comum meu pai o colocar o LP para tocar do início ao fim.

Algumas curiosidades sobre o disco:

- What Goes On é a primeira música que tem Ringo Starr como coautor (ao lado de Lennon e McCartney);

- Rubber Soul ficou 9 semanas no 1º lugar das paradas britânicas;

- o single We Can Work It Out / Day Tripper é da mesma época, mas não entrou em Rubber Soul;

- em Norwegian Wood, a cítara aparece pela primeira vez em uma música dos Beatles;

Bom, é um disco dos Beatles, portanto nem preciso dizer q é um clássico. Esse é um dos meus favoritos!

Segue o tracklist:

1 - Drive My Car
2 - Norwegian Wood (This Bird Has Flown)
3 - You Won't See Me
4 - Nowhere Man
5 - Think For Yourself
6 - The Word
7 - Michelle
8 - What Goes On
9 - Girl
10 - I'm Looking Through You
11 - In My Life
12 - Wait
13 - If I Needed Someone
14 - Run For Your Life

RECOMENDADÍSSIMO!!!

Um abraço,

LL.

2 comentários :

Lembra que eu não queria parar de ouvir "Girl"??kkkkkkkkkkk
Hj em dia "In my life" é a minha preferida do disco, sem dúvidas.
Mto boa recomendação!
Bjo!

Lembro sim... rsrs
Eu lembro também que "Girl" e "Nowhere Man" foram as primeiras músicas que eu aprendi na aula de inglês com a Áurea.
Bjo

Related Posts with Thumbnails