No primeiro post que fiz sobre os Museus do Cairo e de Imhotep, eu comentei que não tinha tirado fotos no primeiro.

Dando uma bisbilhotada aqui, achei 6 fotos que eu peguei no site do Museu do Cairo e queria colocar aqui.

Primeiro, uma vista gerial do piso térreo do museu:


É grande e muito bonito, mas acho que não dá para ter muita noção do tamanho das 2 estátuas ao fundo... Vou tentar ajudar:


Agora dá?

Olhando a foto acima, acho que ajuda. Comparando com o homem que está observando da escada, acho que dá pra fazer certa ideia do tamanho.

Com certeza, a ala mais visitada do museu é a ala (toda dedicada a isso) do tesouro do faraó Tutankamon. É uma ala imensa e o tesouro enorme. Isso porque ele foi um faraó de pouca representatividade na época. Fico imaginando como deveria ser o tesouro do faraó Ramsés II.

Seguem 4 fotos dos seus tesouros:

Máscara mortuária - IMPRESSIONANTEMENTE LINDA!

Outra foto da máscara mortuária

A múmia do faraó era colocada em 7 compartimentos: 3 sarcófagos e 4 espécies de urnas. Um sarcófago dentro do outro e depois, dentro da menor urna e uma urna dentro da outra.

Uma das urnas do faraó Tutankamon

Um dos sarcófagos
Este post foi para ilustrar um pouco do que eu disse no post anterior sobre o Museu do Cairo. As imanges são impressionantes, não é? Mas posso garantir que não são nada perto de ver tudo isso pessoalmente.

Espero que tenham gostado.

Um abraço,

LL.

3 comentários :

Muito legal mesmo!

AEEE!!! Dessa vez, se identificou!!! kkkk

Abraço, garoto!

Um dos poucos museus q eu gostei de visitar na minha vida!!!kkkk
E VIVA o fim do anonimato do Pepê!!rs

Related Posts with Thumbnails