Mais uma vez estamos em época de eleições. E com a revolução da informação estamos todos envoltos numa rede gigante de blogs, twitter, sites, textos, imagens, propaganda, etc. Muitas de apoio, muitas de ataque a políticos, partidos, formas de governo.

É uma época de esperança (me desculpem, mas falsa esperança para mim) para alguns, que realmente acreditam (ou querem acreditar) nas promessas feitas. Época, também, de desesperança para muitos outros que já se cansaram das palavras em vão.


Eu estava pensando sobre isso, lembrando de alguns poucos programas do Horário Eleitoral que vi e a desesperança na política é inevitável. Palavras, palavras, palavras... Deixando de lado as que não têm sentido algum, as que têm não vêm acompanhadas da ação correspondente. Nesse caso, para que servem? Uma vez foi dito: Houve um dia em que acreditei em palavras.

A verdadeira mudança vai acontecer de dentro para fora. Quando cada um fizer o sabe que deve ser feito e não esperar que alguém faça por todos.

Ainda pensando sobre esse assunto, me lembrei de um trecho de uma música do Gabriel, o Pensador, que serve bem para a situação:

Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda, a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente

Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro

Um abraço,
 
LL.

5 comentários :

Eleição é trash...
Esse ano ta um caos...

;*
Marina

Caos está a cabeça dos políticos... E pior, da maioria dos eleitores também... rs

POis é amigo Leandro... tb não creio q exista algo muito promissor... sabe... a sala de aula era minha única esperança mas te convido para estar em uma sala de aula estadual para vc ver o " caos" q é... as vezes nem pela questão da escola em si mas pela falta de vonatde, pela apatia dos alunos.... sabe fiz uma pergunta á eles... se eles votariam em tiririca e etc e tals.... sempre os piores alunos, mal educados, sem senso crítico sao os q votam e fora das escolas este povo sem crítica NAO FAZEM A DIFERENÇA E SAO A MAIORIA... complicado e triste.... as eleições estão ai.... e sinto q o Brasil vai entrar numa grande roubada pior do q ja está.... as pessoas não tem vonatde de mudar.... diferente dos tempos passados dos jovens dos tempos passados tipo 50, 60, 70 até 80 sabe converso com pessoas q eram jovens nesta época .... e dizem q eram rebeldes mas com causa e nossos jovens??? total alienados... veja quts tem blogs, veja quts gostam de debater o q está imposto pela mídia.... muito raro... sabe.... por isso penso como vc estamos longe de melhorar sei la... espero estar errada... bjs amigo

Adoro essa música do Gabriel, esse trecho da letra é muito legal!
Enfim, vc viu uma reportagem q passou ontem? Mais de 80% é a favor do ficha limpa. Mas quase essa totalidade de pessoas a favor, venderia seu voto. A corrupção não está só na política. Está na mente da população q quer sempre tirar vantagem, q é incapaz de devolver um troco errado, q aponta os erros do outro mas não olha pro seu próprio umbigo pra se melhorar... Enfim. Fico com a mudança da mente...

Falou e disse! ;)

Related Posts with Thumbnails